FANDOM


Historia: Editar

Produzido pela Microsoft, o Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de consoles de videogames que foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão.

Entre suas principais características estão o seu serviço Xbox Live que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos de jogos, trailers, shows de TV, música e filmes.

Ele possui também  uma tecnologia exclusiva de sensor de movimentos chamada Kinect. Seu sucessor é o Xbox One .

Hardware: Editar

  • CPU

O CPU é baseado em um processador IBM Power PC de 3,2 Ghz e possui GPU (placa de vídeo) da ATI. Possui três núcleos simétricos, dentro de cada um desses núcleos há duas operações de hardware, seis operações de hardware e uma unidade de vetor VMX-256. Há também 256 registros VMX-128 por thread de hardware e cache L2 de 1 MB.

  • GPU e RAM

A placa de vídeo ATI Xenos possui memória RAM maior comparado a outros consoles de videogames, mas essa RAM é compartilhada com o console de RAM do sistema. Tem até 512 MB RAM GDDR3 (compartilhado w / RAM do sistema) 256 MB GDDR 3RAM (mais 10 MB eDRAM) e 21,6 Gbps de banda (256 Gbps via eDRAM). A velocidade do RAM chega a 700 MHz de velocidade.

  • Hard Drive (disco rígido)

Possui HDD 250 GB ou 4 GB SSD com velocidade de 5400 rpm.

  • Disc Drive (unidade de disco)

Em seu disco há um espaço de 7 GB e possui velocidade de leitura 12x (DVD).

  • Suporte de vídeo

Todos os jogos tem suporte para 4:3 e 16:9 e resolução de 720p e alguns chegam a resolução de 1080p.

  • Suporte de áudio

Suporta 16 bits e 48 KHz, possui 320 canais independentes de descompressão, processamento de áudio de 32 bits, saída surround multicanal e mais de 256 canais de áudio.

  • Conectividade

Possui três portas USB, dois slots de memória e encaixe para quatro controles sem fio.

  • Suporte de mídia digital

Leitor com suporte a DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-DA, CD-ROM, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD e JPEG Photo CD. Capaz de executar mídia a partir de dispositivos portáteis de música, câmeras digitais e PCs com Windows XP além de ripar música para o disco rígido. E possui visualizadores 3-D interativos para tela cheia.

  • Suporte a jogos de alta definição

Todos os jogos suportam em 16:9, 720p e 1080i, com anti-aliasing (suavização de bordas).

Um fato interessante sobre a CPU do Xbox 360 é que ele é equipado com um processador multi-núcleo (possui três núcleos) de 165 milhões de transistores. Cada núcleo é capaz de processar dois processos simultaneamente. Um processador convencional é capaz de realizar uma única execução de processo por vez. Ou seja, o CPU do 360 é equivalente a seis processadores convencionais em uma máquina.

Com essa tecnologia multinuclear do Xbox 360, o sistema pode encaminhar um único núcleo para produzir o som enquanto outro pode se dividir entre a execução do jogo e a máquina que roda o próprio jogo. Sendo assim, o Xbox 360 tem energia suficiente para suprir a demanda computacional necessária a fim de você ter uma experiência de jogo incrível, sem muito esforço.

Títulos Memoráveis: Editar

  • Alan Wake (2010)
  • Forza Motorsport 4 (2011)
  • Blue Dragon (2006)
  • Halo 3 (2007)
  • Gears of War (2006)

Referencias: Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória