FANDOM

O Wii U é um console da Nintendo. Foi apresentado na Electronic Entertainment Expo (E3) em 7 de junho de 2011 como o sucessor do Wii. O Wii U foi lançado em 18 de Novembro de 2012 na América do Norte, 30 de Novembro na Europa e em 8 de Dezembro no Japão.13 14 No Brasil, seu lançamento oficial foi no dia 26 de novembro de 2013, pelo valor de R$1.900,00. Sua classificação em geração é controversa, alguns afirmam que é de 8ª geração, rumores esses que apareceram logo depois do seu lançamento quando não se conhecia as especificações técnicas do console. Logo depois algumas fontes afirmaram, com base nas especificações técnicas do console que ele se enquadraria de melhor forma na 7ª geração, devido a similaridade de poder computacional entre ele, Wii U, e o Playstation 3 e Xbox 360; além de ambos compartilharem da mesma arquitetura, PowerPC, ao contrario do Playstation 4 e Xbox One que usam arquitetura x86_64.

O Wii U teve recepção mista da imprensa, e lenta adoção pelos consumidores. Apesar de ter sido lançado um ano antes que seus competidores, o Playstation 4 e Xbox One, o Wii U vendeu 9 milhões de unidades (ate aproximadamente metade de 2015) atras do PS4 (20 milhões) e Xbox One (11 milhões).20 A critica notou alguns problemas com aspectos da interface de usuário do console, e a baixa potencia do Wii U comparado com PS4 e Xbox One, e a limitada usabilidade do Game Pad com tela em vários grandes titulos. Várias terceiros conhecidos como Electronic Arts e Ubisoft diminuíram drasticamente o suporte dado ao Wii U em comparação ao Playstation 4 e Xbox One.

Também no FANDOM

Wiki aleatória