FANDOM

A interação entre humano e computador era muito difícil no começo da era da computação, afinal, ter de realizar todos os comandos complexos de forma manual e em linguagem de máquina não era algo que um leigo conseguiria aprender em um mês ou dois de estudos, por isso, era necessário desenvolver algo que chamasse a atenção de quem não entendia nada sobre as novas tecnologias para que essas pessoas vissem o potencial das gigantescas máquinas sem precisar saber o que as fazia funcionar.

O primeiro console criado na história, que de praxe necessitou da criação do primeiro arcade, foi Bertie the Brain , pelo engenheiro Dr. Josef Kates, uma máquina de quatro metros de altura que desafiava os visitantes da Exposição Nacional do Canadá de 1950 a jogarem uma partida de jogo da velha contra um computador, afim de testarem a sua inteligência. O arcade processava os comandos gerados por um teclado que reproduzia um tabuleiro, os jogadores desenvolviam suas jogadas, o computador que calculava estas jogadas de acordo com o nível de dificuldade escolhido e o monitor, onde tudo era reproduzido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória